quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Porque Passamos por Lutas?


   As vezes me encontro em situações tão difíceis da minha vida que fico me perguntando, porque eu tenho que passar por isso? Depois de passar por problemas, depois que vencemos as lutas nós passamos a ver a vida de uma outra maneira, não vemos só o lado ruim da história, mas vemos também os benefícios que aquilo nos tráz, pelo menos comigo foi assim.

    Vou citar aqui um exemplo bíblico, a vida de José do Egito, aos 17 anos ele foi vendido pelos seus próprios irmãos, eu fico imaginando o quanto ele deve ter sofrido, com saudades da família, sentindo falta de tudo que ele tinha, pois José era o filho mais querido de Jacó, por isso seus irmãos ficaram com tanta inveja dele. Mas passando por tudo isso ele não deixou de temer a Deus.

-NÃO PERGUNTE O POR QUÊ, MAS SIM O PRA QUÊ !
-PRA QUÊ Deus fez José passar por tudo isso??
       José foi o único que consseguiu decifrar o sonho do rei: o Egito passaria por 7 anos de fartura e 7 anos de seca; então José ordenou que aramazenassem muitos alimentos para que pudessem sobreviver, logo chegando o tempo da seca seus irmãos vieram até o Egito buscar ajuda e encontrou lá o  irmão mais novo José, agora Governador do Egito.
   
   Por mais difícil que seja seu problema acredite, Deus está do seu lado, ainda que muitos te critiquem, te humilhem, saiba que eles nunca irão te entender, pois só quem conhece o seu coração é aquele que o criou. Se você quer ser um vencedor não saia do lugar onde Deus te colocou! Pois é Ele quem está escrevendo a sua história.