segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Você ama mesmo o Espírito Santo de Deus ??




Ontem recebi a oportunidade de dar uma saudação no culto de mocidade da minha congregação Ving Rosado III, e Deus me fez falar sobre o Espírito Santo, vou escrever aqui um pouco do que o senhor me entregou.

Muitos pensam que só tem o Espírito Santo aquele que é batizado no ES, mas não é assim, todos que aceitam a Jesus verdadeiramente, esse já recebe o Espírito Santo, é Ele quem fará a tranformação na vida dessa pessoa. O batismo no ES é apenas um revestimento de poder que recebemos.
O apóstolo Paulo disse em I Coríntios cap. 3:16 "Não sabeis vós que sois templo de Deus, e que o Espírito Santo habita em vós?"
Mas o espírito Santo não habita em qualquer lugar, nós precisamos estar sempre limpos (longe do pecado) para que o Ele possa habitar em nós. Vou citar quatro pontos importantes em que devemos vigiar para não perder o ES:

• O que você ver:
- Vigie no que você olha na net, na tv sera que esta agradando à Deus?

• O que você escuta:
- Procure escutar apenas hinos de louvor à Deus, deixe as músicas do mundo pra o mundo!

• O que sai da sua boca:
- Você escuta uma música do mundo ai de repente já vem a vontade de cantar ela, assim você estará pecando porque nossa boca foi feita pra louvor e engrandecimento do nosso Deus, ou você adora a Deus ou você adora a Baal!

• O que você guarda no coração:
- Não deixe que as contendas te inpeçãm de ter intimidade com seu Deus! perdoe seu irmão por mais que a culpa nao tenha sido sua! fale com ele mas não guarde mágoas no seu coração, porque isso nos afasta tanto de Deus! Deus perdoou todos os nossos pecados mesmo nós não semos merecedores disso Ele deu seu único filho por amor à nós! porque você não é capaz de uma coisa tão pequena por amor a Ele?


Mantenha sempre o seu coração limpo se você verdadeiramente ama o Espírito Santo de Deus!
Se você sente falta do Espírito Santo, Peça perdão à Deus e peça que lhe dê de volta o ES dEle! E cuide melhor dEle!
A vida cristã não tem sentido algum sem o Espírito Santo de Deus!! Pois Ele é quem nos ajuda a levantar quando estamos caidos, Ele nos mantem fortes todos os dias, nos tráz paz, alegria, amor! O conselheiro e O MELHOR AMIGO QUE O HOMEM PODE TER!



DEUS TE AMA! E VC AMA ELE?